Barzinho de Tambor Decorativo

bar
Barzinho de Tambor Decorativo
5 (100%) 1 vote

O tambor bar encontrou seu lugar na decoração de residências, restaurantes e bares, de um jeito descolado e retro. Quem busca um acessório diferente e versátil, certamente vai adorar a nova tendência de tambor personalizado com preço acessível. O tambor bar é um acessório diferente, que tem se tornado cada vez mais utíl em casas e barzinhos noturnos. Os mais utilizados são os toneis de 200 litros, por ser maiores.

Em diferentes cores e estampas, o tambor decorativo pode servir de mesa de apoio, criado mudo, um sofá ou assento extra e até mesmo de bar.

Barzinho de Tambor Decorativo

Possuindo um aspecto industrial e imponente, o tambor decorativo é usado na decoração com o intuito destoar o estilo predominante, deixando o ambiente mais despojado, passando a integrar a decoração aos mais variados estilos.

O interessante da história é que o motivo não é somente pelo barril em si, mas pela sua personalização, fazendo dele uma referência a grandes marcas e podendo ser utilizados em vários ambientes, até festa infantil.

Decoração com Tambor

Quem considera que somente os quartos infantis devem ter uma decoração descontraída, o tambor decorativo mostra que outros locais também podem apresentar essa versão.

Usado em forma de um elemento divertido, colorido, que chama a atenção, quebrando um pouco do ambiente mais clássico ou mais sóbrio, o tambor decorativo pode ser usado na casa toda.

É só preciso ter bastante estilo e mostra que a decoração tem um lado divertido.

Assim é o tambor decorativo, que pode ser considerado como um fun design, ou design divertido, que está ganhando cada vez mais espaço dentro das residências.

Barzinho de Tambor Decorativo

Essa onda de design criativos começou no final da década de 1980 e início de 1990, sendo ela uma iniciativa da empresa Google. Mostrando ambientes de escritório com muitas cores fortes e objetos descontraídos, a Google inovou sem qualquer receio de chocar as pessoas.

A Google, com o fun design, foi a primeira a ambientar um espaço, dando a impressão de receber bem as pessoas (no caso, os funcionários).

Os itens que compõem o fun design, como o tambor decorativo, oferecem um novo estilo à residência, tornando algo diferenciado, que se caracteriza a chamar a atenção, podendo transformar o local em um ambiente inusitado, chamativo, que desperta o interesse.

tambor decorativo barzinho

Além do tambor decorativo, outros objetos divertidos podem fazer parte do fun design, lembrando fases criativas e descontraídas, lembrando a época da infância, onde qualquer coisa nos divertia.

O fun design, através de objetos como o tambor decorativo, podem trazer de volta lembranças de épocas em que tudo era mais divertido, fazendo com que as pessoas se lembrem o quanto é importante brincar.

Os itens do fun design, como no exemplo de usar um barzinho de tambor decorativo, mostra o funcionamento desse estilo de decoração: os objetos dão destaque ao ambiente, pontuando algo diferente.

bar

Assim, uma casa precisa ter sua decoração normal, não podendo ter muitos itens diferentes com o objetivo de não se tornar um ambiente descaracterizado, a menos que o proprietário da casa seja um publicitário ou um artista, que, dessa maneira, pode usar o fun design na casa toda.

Normalmente, um tambor decorativo pode ser usado como bar num determinado ambiente, na sala ou a área da churrasqueira, enquanto pode haver outro tambor decorativo no banheiro, em forma de pia ou suporte para o lavabo, por exemplo.

Se você está pensando em ter um ambiente descontraído, o seu barzinho pode ser feito de um tonel de metal, jogando uma peça no ambiente que não seja usual, mudando ou descontraindo e dando um novo sentido ao local.

bar tambor decorativo

Uma coisa tão rústica quanto um tambor de óleo que poderia ser descartado em qualquer canto ou no lixo, torna-se um objeto decorativo para sua sala ou compor um ambiente da churrasqueira.

O tambor decorativo pode ser personalizado da forma que você quiser, em vários tamanhos e modelos.

Como Fazer Barzinho de Tambor Decorativo

Se você pretende montar você mesmo o seu barzinho de tambor decorativo, coloque as mãos na massa. Para fazer o seu projeto você só vai precisar de alguns itens e disposição.

Produtos

  • Tambor de Metal/ ferro
  • Tinta
  • Adesivo
  • Lixa
  • Pincel
  • Thinner
  • Pano
  • Madeira
  • Tubo de Cano

Iniciando o processo

Nas partes mais preservadas, passe um pano molhado e tire os adesivos que estiverem colados nos lados, caso existam. Você pode tira-los através um produto chamado “Limpa Grude”, facilmente encontrado em lojas de materiais de construção.

Depois, use uma boa tinta sintética, em preto fosco, e dê o fundo, já que apresenta uma cobertura melhor, sem precisar de tinta base.

Pinte todos os detalhes da tampa e passe para as laterais.

Depois de secar, por um tempo mínimo de 2 horas, cuide do fundo. Se estiver um tanto enferrujado, lixe e tire toda a ferrugem e passe um pano úmido para deixar limpo. Depois de seco, pinte o resto do tambor e deixe secar. Após o tambor já pintado, comece a brincar com desenhos, fazendo a decoração que melhor entender, deixando o seu barzinho de tambor decorativo no ponto para colocar sobre ele a bandeja e as bebidas.

Seja original no seu barzinho de tambor decorativo, como desenhando o logotipo de uma marca de uísque famosa, ou de um vinho de sua preferência. Destacando uma marca qualquer de bebida, você irá personalizar o seu barzinho, fazendo dele o ponto de destaque na sua decoração.

Onde Comprar Tambor Decorativo

O Mercado Livre oferece diversas oportunidades de vendas de toneis decorativos, através do site é possível encontrar os mais variados modelos desde modelos pequenos até os maiores. Podendo ser entregue em todos as regiões do Brasil, desde Curitiba ao Nordeste.

Alguns dos modelos de tambores vendidos são: Pia industrial, Banco de tambor, tambor de metal pintado, Bar de tambor, Mesa feita de tambor, Chanel, Jack Daniel, entre outros. Os modelos que utilizam marcas famosas, os logos são feitos através de adesivos decorativos. Todos os modelos são customizados e e tem preço acessível.

Entretanto todos eles são feitos manualmente por alguém. Mas encontrei uma empresa especializada na produção de tambores. Eu comprei o meu com eles, e achei realmente impecável o serviço deles.

Clique aqui e seja direcionado ao site!

Confira abaixo um vídeo que preparamos exclusivamente para você, mostrando diversos modelos para seu barzinho de tonel decorativo:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*