Mesa de Tambor Decorativo

mesa de tambor decorativo
Mesa de Tambor Decorativo
Rate this post

A decoração é a arte que nos permite inovar, aproveitando objetos muitas vezes inusitados e que, além de se mostrarem úteis, oferecem um visual diferente e moderno, com ousadia e inovação.

Muitos desses objetivos inusitados, como maletas antigas, um baú de madeira ou até lata de óleo, tambor de ferro, tonel de plástico, quando bem decorado podem ser usados como itens de decoração, enquanto outros podem ser aplicados com o objetivo de proporcionar um destaque visual totalmente diferente, transformando o ambiente de forma positiva.

Entre os objetos inusitados, esta a mesa de tambor ou tonel decorativo, um item exótico, decorador de ambientes rústicos e modernos demonstrando a naturalidade que se encaixa nos ambientes mais adversos. As mesa de tambor pode utilizar as mais diversas estampas como da marca Jack Daniels, Chanel, Tiffany, Harley Davidson, entre outras.

O uso de mesa de tambor de ferro vem para melhorar o visual do ambiente

mesa de tambor de ferro é um dos objetos usados no intuito de transformar ambientes. A mesa pode ser feita a partir de um tambor de óleo, nos tamanhos de 100 e 200 litros, com medidas de 80 e 90cm de altura. Objeto bastante comum em postos de gasolina e em oficinas mecânicas, principalmente os de 200 litros de ferro, são os mais utilizados.

Com criatividade ele também pode ser transformado em mesa, decorando sua sala ou um ambiente externo, criando algo totalmente inesperado, tudo isso a partir de um objeto metálico usado e vazio.

Mesa de Tambor decorativo

A ideia de mesa de tonel decorativo pode oferecer nova funcionalidade ao tambor, transformando-o em uma prática mesa de canto onde se pode colocar vasos, ou na mesinha da sala, um móvel multifuncional, servindo como armário ou como casinha de animal de estimação.

Falando em materiais e objetos inusitados, também podemos pensar naqueles antigos tambores de leite de metal, ou nos tambores de plástico e também naqueles usados em máquinas de lavar, todos podem ser transformados em peças estilizadas e bastante elegantes.

Modelos de Mesa de Tambor Decorativo

A decoração da mesa de tambor é uma das ideias criativas, refletindo a personalidade diferente e instigante. Afinal, decoração não é apenas procurar por peças prontas, mas sim colocar a criatividade pra funcionar.

Modelos de Mesa de Tambor Decorativo

A mesa de tambor de ferro decorativo, pode servir pra fazer um canto de servir cafezinho, ou disfarçar uma parede de canto arredondado, deixando um novo visual no ambiente.

Decoração é, no final das contas, estalos da imaginação que podemos colocar em prática, aproveitando materiais que, certamente, seriam descartados e jogados no meio ambiente.


Mesa de tambor para o canto do escritório

Você pode fazer a mesa de tambor decorativo para um canto do escritório, colocando rodízios que facilitam a movimentação na hora da limpeza, o tambor pode ficar mais pesado comparado a um móvel comum.

Simples rodízios de silicone, custam super barato, e alguns parafusos autobrocantes, não precisam de buchas para ser fixados, e pronto. Uma bela pintura e o tambor que poderia poluir o meio ambiente, tornou-se um móvel forte e resistente, que vai atender muitas necessidades. Não se preocupe, abaixo vamos ensinar o passo a passo de como fazer.

Mesa de Tambor Decorativo para Escritorio

Não se sabe de onde surgiu a ideia, mas ela apareceu e veio para ficar. O uso de mesa de tambor decorativo tem sido cada vez mais solicitado pelas pessoas, criando ambientes interiores diferenciados, com muito mais estilo.

Mesa de tambor de apoio

A mesa de tambor pode servir como apoio num canto da sala ou do escritório, onde podem ser colocados pequenos objetos, como livros e enfeites. Com a finalidade de deixar mais bonito, use um tampo de vidro grosso e escuro.


Criado mudo com tonel decorativo

Uma pequena mesa de tambor pode servir como criado mudo, ao lado da cama, que pode ser decorado da maneira que você bem imaginar. Imagine um criado mudo decorado com cores diferentes e imagens. Torna-se um objeto de muito estilo.

Tambor Decorativo Criado Mudo


Luminária de Tambor Decorativo

Se sua casa ou um cômodo qualquer tem um pé direito mais alto, você pode aproveitar tambores usando eles como luminárias pendentes. Basta tirar o fundo e pintar o seu interior com uma cor que reflita a luz e pronto, você terá luminárias totalmente diferentes no seu ambiente.

Luminaria de tambor


Base para mesa de tambor

O tambor também pode servir como base para determinados tipos de mesa, como a mesa do escritório, que pode ser feita com dois tambores e um tampo de vidro, um projeto com muita classe.

Base de Mesa com Tambor

Se sua criatividade pedir mais, pode montar uma mesa de tambor que servirá como bancada, usando o tampo de madeira rústica ou, ainda, como base para mesa de bar, colocando um tampo redondo, um pouco menor.

Na sala, a ideia de usar a mesa de tambor pode ser utilizado como mesa de centro. Pronto, você tem uma mesinha de centro, que pode servir de apoio na hora da reunião com amigos.


Armário de Tambor

O tambor pode ser de mil e uma utilidades. Você pode usa-lo como base para montar um armário, ou dividi-lo ao meio e colocar rodízios que servirão como mesa e como armário ao mesmo tempo. Claro, você vai precisar de um serralheiro para fazer as adaptações, mas vale a pena ter algo bem diferente no seu ambiente.Armario de Tambor Decorativo

Através deste link, você poderá encontrar mais modelos relacionados a tambor decorativo de armário.


Pia de Tambor Decorativo

E você já pensou em usar o tambor como gabinete para instalar uma pia? Basta fazer o recorte necessário para colocar a cuba e fazer as ligações hidráulicas necessárias e pronto, o seu banheiro ou a área de serviço estão com um móvel totalmente diferente.

Pia de Tambor Decorativo

Gostaria de ver mais modelos de tambor decorativo com pia? Clique aqui e conheça vários modelos disponíveis.


Jogo de Mesa e Sofá de Tambor Decorativo

A área externa, próxima de uma churrasqueira, poderá ter um visual totalmente novo com uma mesa de tambor cortado ao meio e algumas poltronas montadas, personalizado com tecidos e revestimentos e almofadas para deixar mais gostosa a acomodação.

Jogo de Mesa e Sofa de tambor decorativo


Preço de Mesa de Tambor de Ferro

Os preços de mesas de tambor podem variar de acordo com o modelo escolhido. Existem diversos modelos nos quais o processo de confecção é simples e acaba saindo mais barato. Em média os preços variam de R$ 350,00 a R$ 850,00 dependendo do modelo.

Onde Comprar Mesa de Tambor de Ferro

Comprar tambor decorativo pode parecer mas não é tarefa simples, principalmente os modelos mais específicos. Até o presente momento não existe empresa especializada no serviço, existem “profissionais” que oferecem serviços através do Mercado Livre, porém não podemos falar da qualidade dos serviços oferecido.

Preço de Tambor Decorativo

Através do Mercado Livre, é possível receber em todos os estados e cidade do Brasil, desde Curitiba, Paraná a Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste, entre outros estados.

Ideias é que não vão faltar. Em vez de gastar seu dinheiro comprando móveis que não duram quase nada, comece a pensar em usar objetos inusitados para a montagem dos utensílios e móveis que você precisa. Seja diferente, afinal trabalhar a criatividade faz a mente se exercitar.

Mesa de tambor, um novo conceito de palete

Da mesma forma a sustentabilidade ofereceu um novo elemento para a decoração, como foi o caso dos paletes, servem para móveis diferentes, inclusive podendo ser a matéria prima de camas, sofás e poltronas, o tambor chegou para mostrar que é um elemento que pode ser bem aplicado.

Além de mesa de tambor decorativo, podemos apresentar uma série de ideias que podem ser feitas com o uso do tambor. 

Como fazer sua Mesa de Tonel Decorativo

Vamos ensinar aqui o passo-a-passo para você inovar e deixar sua casa com um visual mais moderno. Vamos aprender a transformar um tambor em uma linda mesa de canto, ou então naquela mesinha da sala ou até mesmo em uma mesa que você pode usar da maneira que quiser.

Materiais

  • Tambor de Metal/ ferro
  • Tinta
  • Adesivo
  • Lixa
  • Pincel
  • Thinner
  • Pano
  • Madeira

Passo a passo

  • Aplique a pintura em seu tambor de ferro. Utilize as tinta especiais para cada material (aço ou plástico);
  • Coloque aqueles rodinhas de silicone na base do tambor. Elas também são conhecidas como rodízio, e vai dar mais praticidade para mover ele;
  • Utilize parafusos brocantes para instalar suas rodinhas (ou veja o vídeo abaixo, que mostra outra forma de prender o rodízio);
  • Na parte superior do tambor, fixe alguma chapa de madeira ou até mesmo um tampo de vidro para deixar a área da superfície maior. Isso pode ser apoiado sobre dois tambores, deixa sua mesa ainda maior
  • E para deixar ainda mais linda sua mesa, aplique aqueles adesivos vinílicos na lateral do tambor. Eles são encomendados em gráficas, e no design que você quiser. Basta usar sua criatividade.

Veja abaixo também um vídeo mostrando como se faz sua mesa decorativa de tambor:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*