Tambor Decorativo em Curitiba

Tambor Decorativo em Curitiba
Rate this post

Nesse artigo vamos explicar como fazer e aonde encontrar um Tambor Decorativo em Curitiba, que vem sendo muito usado em design de interiores.

Já foi longe o tempo em que, depois de usados para o transporte de óleo e de outros produtos químicos, o tambor servia apenas como lata para lixo ou simplesmente era descartado nos lixões, ou então abandonado num canto qualquer, onde se transformava em vítima da ferrugem e de material que agredia o meio ambiente.

Atualmente, o tambor pode ser totalmente repaginado, funcionando como peça decorativa ideal para dar um toque diferente a qualquer ambiente, servindo como tambor decorativo para sua residência e podendo ser usado em qualquer local de sua casa.

Tambor Decorativo em Curitiba

Onde usar

O tonel decorativo pode ser usado de mil maneiras diferentes, desde uma mesa lateral, passando por uma base de mesa e cuba, ou de um bar ou aparador.

Se você souber transformar o tambor poderá até transformar a peça numa luminária, num armário ou numa poltrona totalmente inusitada.

Além disso, você também pode deixar o tonel de decoração sem a tampa, usando o objeto como um cooler ou como um porta objetos, uma ideia que se torna bastante interessante, principalmente quando se trata de um apartamento de menor tamanho, com pouco espaço para os móveis.

Quando for usar um tambor de óleo de decoração e aplicá-lo das mais diversas formas de artes decorativas, você pode manter o visual original do material, desde que esteja em boas condições, ou pode estilizar o barril decorativo conforme sua vontade e sua preferência.

Eu consigo encontrá-los prontos?

No comércio, você poderá encontrar lojas comercializando os tambores customizados, inclusive com logotipos de grandes marcas ou produtos. Um dos mais famosos é o da Chanel.

Veja abaixo outras ideias de como usa-lo na decoração do ambiente:

  • Armário;
  • Barzinho;
  • Pia;
  • Com Porta;
  • Poltronas;

Como fazer um tambor decorativo da Channel

Como estamos numa época de decoração sustentável, você pode fazer você mesmo um tonel decorativo da Chanel.

Essa é uma ideia que está na moda e é uma ótima pedida para quem está procurando por uma decoração mais personalizada, mais descontraída e moderna, ao mesmo tempo aplicando um toque vintage.

Para criar você mesmo o tambor da Chanel, você vai precisar de um tambor, preferencialmente em bom estado de conservação, de tinta preta fosca, de adesivo da logo.

Abaixo outro logos de marcas muito procuradas, podendo te dar um insight do tonel no seu design de interiores:

  • Jack Daniels;
  • Black Label;
  • Heineken;
  • Harley Davidson;
  • Times de Futebol.

Um outro bastante requisitado pelos amantes de design de interiores é o tonel de óleo de decoração do Jack Daniels (outra marca de uísque).

E qual o tamanho dele?

Existem diversos tipos e tamanhos desse tonel decorativo, desde barril pequeno até latão grande de 200 litros.

Tambor Decorativo chanel

Passo a passo

Em primeiro lugar, é necessário limpar o tambor de ferro, tanto por fora quanto por dentro, deixando-o sem qualquer resíduo de produtos químicos anteriormente usados.

Depois, é preciso lixar o tambor, deixando sua superfície o mais lisa possível.

Agora, é só aplicar a tinta fosca, com duas ou mais camadas, dependendo de como estiver o acabamento. Se quiser, pode também usar tinta spray.

Posso usar um spray para pintar?

Sim, eu até prefiro por ser mais prático. Veja o que mais lhe agrada.

Após a pintura, recomenda-se deixar o tambor decorativo secar por pelo menos um dia, garantindo a fixação da tinta e evitando qualquer mancha.

Depois, basta aplicar adesivo com a marca desejada. Você pode usar a cor que quiser, sem necessidade de seguir a marca original, deixando seu tonel ainda mais ousado e chamativo.

E você ainda pode customizar um barril decorativo, mesmo que ele esteja mais velho e mais enferrujado. Nesse caso, antes de passar a lixa, será preciso remover a ferrugem com uma espátula e, se você não tiver como fazer o adesivo numa gráfica, não se preocupe, basta:

  • Imprimir o logotipo numa folha;
  • Recortar;
  • Fixar a folha no tambor usando uma cola de fácil remoção;
  • Pintar o tambor de óleo;
  • Aí, é só retirar o papel e a marca está pronta. Veja abaixo um vídeo de como é feito um:

Outras formas de usar o tonel decorativo em sua decoração

O tonel decorativo serve para decorar qualquer tipo de ambiente e você pode fazer o reuso desse material, contribuindo com o meio ambiente, uma ideia que vem se transformando ao longo do tempo, nos permitindo usar materiais que poderiam ser descartados para nosso uso.

Mais do que simplesmente deixar o meio ambiente livre de materiais que poderiam contaminar ainda mais nosso mundo, a decoração nos possibilita criar bons ambientes em nossa residência.

Como a decoração em mudando através dos tempos e usando materiais dos mais diversos e criativos, podemos dar essa chance à natureza, personalizando o tambor de nosso próprio jeito e aplicando os efeitos mais surpreendentes, além de sua utilização, que pode ser a mais variada possível.

Compra ou fazer?

Claro que você pode comprar um tambor decorativo já pronto e por preços nada absurdos.

Alguns tambores decorativos estão sendo vendidos a partir de 200 reais, um preço justo para o trabalho de artistas que se utilizam desse material.

Pia de Tambor Decorativo

No entanto, se você quiser, você mesmo pode reformar um tambor e deixa-lo do jeito que pretende, usando sua própria veia de artista.

Encontrando um tambor em boas condições, sem muita ferrugem e sem amassados, fica muito mais fácil trabalhar com sua decoração e dar um ar mais novo a um produto que poderia contaminar o meio ambiente.

Agora, se você é daquele tipo que acha que isso vai dar muito trabalho e prefere comprar, na internet você vai encontrar muitas pessoas vendendo tonel decorativo (no Mercado Livre, por exemplo), já que se tornou um produto da moda.

Logicamente você vai pagar o preço certo por ele, além do valor do frete, naturalmente, mas terá em sua casa algo que muita gente vai observar e vai querer copiar a ideia.

Afinal, aonde eu compro?

Abaixo, vamos mostrar aonde você pode encontrar o Tambor Decorativo em Curitiba.

Veja onde comprar o Tambor Decorativo em Curitiba:

Se você mora em Curitiba ou região, você poderá encontrar o tambor para decoração em muitas lojas de decoração.

Vale lembrar, no entanto, que essas lojas compram diretamente dos artistas criadores ou possuem seus próprios reformadores e, nesse caso, pode ser que o tonel saia por um preço mais elevado.

Abaixo segue alguns links do mercado livre de onde você pode encontrar um Tambor Decorativo em Curitiba. Vale ressaltar que eles entregam também para RJ, Porto Alegre e o Brasil todo:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*