Tambor decorativo infantil

Tambor decorativo infantil
5 (100%) 1 vote

Se você é uma pessoa que gosta de decoração, já deve saber de um objeto que está na crista da onda na decoração de ambientes, sejam residências ou escritório, é o tambor decorativo.

Você conhece o estilo provençal?

Pois é, aquele velho tonel que era usado para transporte de óleo, gasolina e graxas que, depois de descartado, ou era usado como tambor de lixo ou jogado em qualquer canto, hoje se tornou um objeto de decoração.

Esse estilo provençal vem da Provença, da França. E tem essa característica mais rústica e rural, e esta sendo feito inúmeros para quem gosta de design de interiores.Tambor decorativo infantil para Brinquedos

O tambor decorativo pode ser considerado um elemento hipster, ou seja, uma referência de objeto alternativo e descolado, podendo ser usado na decoração, dando mais autenticidade, personalizando melhor o ambiente.

Trata-se de uma tendência que consegue mesclar estilos diferenciados, oferecendo um leve toque retrô à decoração do seu ambiente.

Como usar o tambor decorativo

Locais para colocar tambor decorativo

O tambor decorativo pode ser usado em praticamente tudo na decoração. Pode servir como:

  • Mesa de centro;
  • Mesa lateral;
  • Criado-mudo no seu quarto;
  • Armário ou pia no banheiro;
  • Iluminaria
  • E até mesmo como poltrona.Tambor chanel

Ou seja, a cada momento um designer encontra um novo modelo para aplicar sobre o velho tambor, antes esquecido, tornando-o um objeto de decoração.Sofa rosa tambor

Hoje você vai encontrar tambor decorativo até nas lojas mais chiques de decoração, estilizados em todos os formatos, com adesivos, pinturas ou marcas famosas, fazendo do tambor uma peça legal para qualquer ambiente.Mesa de Tambor infantilPia de tambor

Além de todo o jeito inusitado, o tambor decorativo também é uma opção bastante econômica, tendo, como vantagem, o apoio à sustentabilidade, uma vez que você está colaborando com o meio ambiente ao retirar um material que poderia poluir ainda mais nosso mundo.Mesa infantil e porta bike de tambor

Certamente aí está a pegada mais irreverente do tambor decorativo: é um luxo que veio do lixo.

O tambor é hoje o substituto dos velhos pallets para muitas ideias originais de decoração.Decoração para quarto infantil 2017

Por exemplo, se você mora num local com pé direito mais alto, um dos usos aplicados ao tambor decorativo é montar alguns deles como pendentes, servindo como luminárias.

Para isso, basta pintar a parte interna com uma cor que possa refletir a luz e colocar lâmpadas dentro dele.Luminaria de tambor infantil

E qual o tamanho dele?

Esse latão de ferro tem tamanho grandes (como de 200 litros), como também é possível encontrar tambores menores.

Tambor decorativo infantil

O tambor decorativo pode apenas fazer parte de sua decoração, como também pode ser de grande auxílio na decoração infantil.

Pode ser usado no quarto das crianças como armário de brinquedos ou como uma poltrona para jogar videogame.poltrona para game

Você também pode usar o tonel decorativo em festas infantis, servindo como suporte para objetos e doces. Depois de customizado, o tambor se transforma num item de ornamentação.

Entre outras coisas, você pode fazer uso do tambor decorativo na sala de festas para as crianças, servindo como elemento para atrair a atenção das crianças de determinados brinquedos ou guloseimas.decoração infantil 2017

A personalização fica por sua conta, desde a forma como irá estilizar o tambor até o seu uso na festa infantil. Só tome cuidado com as crianças para que não rolem o tambor por alguma brincadeira, para não estragar a festa toda.

Festa infantil baseada em heróis de desenho animado

A festa infantil sempre tem algum motivo central e um deles são os super-heróis de desenhos animados (como o Batman). Isso pode ser feito também com o tambor decorativo.

Como se trata de um objeto bastante simples, mas que pode oferecer um clima diferenciado, o tambor pode ser transformado num elemento para lembrar o herói favorito do rei ou da princesa da festa.decoração festa infantil com tambor

Ou você pode também fazer com que a decoração relembre os becos onde acontecem as maiores lutas dos grandes heróis com os piores vilões das histórias de desenhos animados e dos filmes que hoje são lançados todos os anos.decoração super heroi com tambor

Mesmo sendo usado em decoração com temas de heróis, o tambor decorativo pode surgir como elemento de decoração das festas de princesa.

Para isso, a única coisa que você precisa fazer é usar a estilização adequada.tambor desenho homem de ferro

Sem contar ainda que, depois da festa, você não vai precisar jogar o tambor fora. Ele ainda pode servir como decoração do quarto do seu filho, trazendo um charme diferente, onde poderá ser transformado no armário que guardará todos os sapatos, mantendo todos eles organizados, ou para que seu filho guarde os brinquedos ou material escolar.festa decorada com tambor

Para montar o tambor decorativo dentro do tema da decoração da festa, você pode escolher as cores e anexar adesivos, enfeitando com elementos que normalmente são usados nas festas.

Se quiser, você pode transformar a festa das crianças num posto de gasolina diferente, com plotagens adesivadas, com marcas de postos de gasolina.

Com uma festa diferente, de uma forma inusitada, certamente as crianças vão se divertir ainda mais, principalmente se o tema for voltado para corridas de carros.

Se quer montar um tambor decorativo você não precisa de muita coisa. Peque os seguintes materiais:

  • Tambores grandes;
  • Balões de festa com cores ou estampas de sua preferência;
  • Pincel ou rolo de tinta;
  • Tesoura;
  • Tinta acrílica com as cores preferidas;
  • Aviamentos para enfeitar cada tambor;
  • Pistola de cola quente;
  • Glitter com a cor e o tamanho de sua preferência;
  • Material para forrar o local onde vai trabalhar, como papelão, plástico ou jornais velhos.modelos de tambores decorativos para crianças

Como fazer um tambor decorativo infantil para festa

Agora, vamos ao passo a passo para você montar o tambor decorativo para a festa infantil. Imagina só decorar a festa do Batman do seu filho tambor pequeno de metal para decoração?

Primeiro, separe todos os materiais que você vai usar na hora de fazer o seu artesanato.

Depois, forre o local onde vai trabalhar com o tambor, garantindo assim que nenhuma tinta respingue pelo chão. Em seguida, pinte o tambor com as cores escolhidas, fazendo os detalhes desejados.

Você pode usar o glitter afixado no tambor, se quer deixar mais bonito.

Deixe a tinta secar muito bem antes de mexer novamente com a peça para continuar a aplicar os enfeites.

Depois que a tinta estiver seca, você pode colar os balões em sua borda, usando a cola quente, deixando os balões bem esticados e, para finalizar, coloque qualquer enfeite que desejar. Existem inúmeros adesivos para colocar no seu mini tambor.

Quando a festa terminar, não se esqueça: o tambor decorativo ainda pode ser usado com outro estilo. Para novos efeitos, use sua criatividade.

Além disso, com esse mesmo passo a passo, você consegue fazer um tonel como um barzinho ou então uma mesa feita de tambor de óleo de decoração.

Se gostou deste artigo não deixe de ver Modelos de Tambores Decorativos

Onde Comprar tambor decorativo infantil

Apenas clicando no link acima, você será direcionado à uma página do Mercado Livre, onde poderá comprar seu tonel decorativo infantil.

Vale ressaltar que com essa empresa, chamada iTambor, é especialista quando o assunto é produção de tambor decorativo.

Veja Coisas Incríveis que podem ser feitas com Tambor de Óleo:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*