Tambor Decorativo para Bar e Balada

Tambor Decorativo para Bar e Balada
Rate this post

O Tambor decorativo para Bar e Balada chegou mesmo para ficar na decoração, não só em Bares e Baladas como em residências e ambientes externos.(na área da churrasqueira, por exemplo), quando em ambientes que poderiam ser mais sofisticados, mas que escolheram uma decoração mais eclética, utilizando materiais que poderiam ser descartados.

A onda de sustentabilidade foi um grande achado para a decoração. Depois do uso de garrafas pet em diversas condições para montagem de estruturas úteis para a decoração, foi a vez dos paletes de madeira, que eram retirados de material de descarte e serviram até para a criação de inusitados móveis ou prateleiras, atendendo diversas necessidades domésticas.Modelos Diferentes de Tambores decorativos

Agora, é a vez dos tambores, utilizados para transporte de óleo e graxas e que, depois de usados, eram descartados, servindo apenas como latões de lixo em oficinas ou locais como pequenas empresas de metalurgia, mecânica e serralheria, servindo apenas como recipiente para material de descarte.

Hoje, o tambor conseguiu chegar a um novo patamar, transformando-se no Tambor Decorativo para Bar e Balada e muitos outros ambientes, que pode ser customizado de acordo com a criatividade do artista, do decorador ou até mesmo da dona de casa (algumas vezes precisando da ajuda do marido ou de um serralheiro), dando novo formato a esse objeto que era tão mal visto, mal cheiroso e insignificante.Tambor Decorativo para Bar e Balada

Tambor Decorativo para Bar e Balada

Um dos exemplos de uso do tambor decorativo foi publicado pela revista Veja-SP, o suplemento que acompanha as edições semanais da revista na Grande São Paulo.Decoração com Tambor

Um artigo sobre a área mais boêmia da cidade, além de mais famosa, a Vila Madalena, mostrou que os proprietários de bares e locais de balada não apresentam qualquer precon
ceito com relação à decoração, bem como com relação a clientes.

Na Vila Madalena há lugar para todo mundo, todas as turmas, desde casais de namorados, que procuram os cantinhos mais confortáveis, até os desencanados frequentadores de todos os locais, encontrando nas ladeiras do bairro um lugar que possa ser chamado de seu.

Entre os diversos locais de bares e baladas da Vila Madalena existe um, o Razzmatazz, localizado num salão de linhas retas, tipo loft, que é frequentado por um pessoal na faixa dos 30 anos.Decoração Barril

O bar segue a estética industrial, tendo paredes sem acabamento, com tubulações aparentes e, no lugar de mesas, oferece o tambor decorativo, que se torna um lance diferente para a decoração do local.

Tudo no bar leva a um cenário diferenciado, como se fosse realmente um salão de fábrica transformado em local de balada e o tambor decorativo está presente para comprovar isso. Até mesmo o som ambiente, que lembra as décadas de 70 e 80, com uma pista de dança repleta de capas de discos dos Beatles, do Flaming Lips e Smiths, que ajudam a compor a decoração.Modelos de Sofás com Tambor

O bar usou o tambor decorativo apenas como mesa, dando um toque diferente e atraindo a atenção de seus frequentadores, mas não é preciso ficar somente nisso. A variedade de utilização e aplicação do tambor num local de balada pode ir muito mais além.

Como usar o tambor decorativo num bar

Mesa Bar Tambor decorativo

Nas residências sabemos que o tambor decorativo pode ser usado como armário, como suporte de cuba de pia, como mesa ou até mesmo como poltrona. Para um bar, as mesmas utilizações podem ser aplicadas, bastando, para isso, usar a criatividade.

Por exemplo, um bar que tenha aquele cantinho exclusivo para namorados, muito mais confortável, num ambiente mais tranquilo e menos iluminado, pode ser montada uma estrutura com o tambor decorativo servindo como poltrona, ou como sofá.Balcão de Tambor decorativo e pia cuba

Para montar o sofá, basta procurar um bom serralheiro que, juntando dois tambores, soldando os pés e cuidando das rebarbas, poderá criar um sofá totalmente diferente. Depois de bem pintado – e pode ser customizado com cores diferentes – basta colocar as almofadas, oferecendo aos frequentadores um local mais aconchegante, onde podem ficar tranquilos por longos momentos.

Num ambiente com mais pessoas, o tambor decorativo pode ser usado como suporte de mesa ou até suporte para o balcão. Basta customizar de acordo com o ambiente. Assim, um ambiente como esse a que nos referimos, pode lembrar os bons tempos da década de 1960, 1970 ou 1980 (desde que a pessoa tenha mais idade ou tenha nostalgia por uma época em que ainda não tenha nascido), usando os temas da época.

Para um local onde um pessoal se reúne nos finais de semana, o tambor decorativo pode ser usado como suporte para bebidas, formando uma mesa diferenciada, com um toque voltado para o padrão dos loft.

A intenção, ao usar o tambor decorativo como elemento de decoração de um ambiente qualquer, é chamar a atenção do público consumidor, deixando-o à vontade. E nada mais interessante para ficar à vontade do que um ambiente despojado, sem as exigências de etiquetas e outras firulas do comportamento social de festas de sociedade.

A juventude – e os mais engajados de qualquer idade – sempre preferem ambientes descontraídos. Afinal, todos estão saindo para beber, conversar, encontrar novos amigos ou rever pessoas, e o ambiente deve estar propício para isso.

O tambor decorativo é mais um elemento que pode dar uma força ao dono do estabelecimento, apresentando-se ele próprio como uma pessoa despojada e descontraída, atraindo ainda mais sua clientela e mantendo todos completamente à vontade no seu bar.

Tambor decorativo: uma forma de manter a sustentabilidade

O fato mais interessante de se usar o tambor decorativo para montar a decoração de um local como um bar ou balada, é se tratar de um ingrediente retirado dos materiais descartáveis, aqueles que seriam jogados no lixo e que só iriam servir para poluir ainda mais o meio ambiente.

Ao usar o tambor decorativo como elemento para a decoração de um ambiente de diversões, qualquer frequentador mais antenado irá prestar atenção no conceito de sustentabilidade, percebendo que existe algo diferente acontecendo com a cabeça das pessoas.

Além de oferecer um baixo custo para a decoração (os tambores podem ser encontrados a preços bem convidativos em lojas ou ateliers de artistas), o tambor decorativo é um alerta para cuidarmos melhor do meio ambiente.

Veja Mais Modelos de Tambor Decorativo:

E onde eu posso comprar esses tambores?

Acesse aqui o site da iTambor! Na minha opinião, é a melhor empresa para a produção desses toneis de decoração. Além do mais, você consegue personalizar da forma que preferir. Entre em contato com eles, tenho certeza que você vai conseguir o que está procurando!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*