Um salão de cabeleireiro precisa ter uma decoração muito bonita, bastante receptiva e funcional ao extremo, procurando valorizar o conforto de cada cliente. É necessário encontrar uma forma de decorar o espaço através do visagismo, considerando todos os pontos, desde o estilo até os móveis, passando pelas cores e pelos elementos decorativos. O tambor decorativo é um elemento que não pode faltar no salão de cabeleireiro.Mas, vamos por partes. Como sabemos que não é uma tarefa fácil decorar um salão de cabeleireiro, principalmente porque existem milhares dem estabelecimentos desse tipo, o que o profissional deve procurar é um estilo de decoração que faça a diferença e que possa despertar o interesse de novos clientes. O desafio pode ser ainda maior quando o espaço para o salão é pequeno e o orçamento é limitado. Nessa hora, uma mesa de suporte para produtos feita com tambor decorativo se torna importante.
O profissional de beleza precisa ter ao seu lado tudo o que tenha sentido e que seja lógico e útil para utilização com os clientes. O projeto de decoração do salão de cabeleireiro precisa atender às expectativas dos clientes e aumentar o número de pessoas que procuram por um bom atendimento.
Conteúdo
Como escolher o piso e as paredes do salão de cabeleireiro
O piso para o salão de cabeleireiro deve ser uma única cor, preferencialmente neutra, podendo fazer uso de cores mais vibrantes na cor das paredes. É importante que seja um piso frio, como o de concreto, já que é bem moderno e de fácil limpeza, não atrapalhando na decoração do resto do ambiente.
Com relação às paredes, é um item bastante importante para criar meios de aumentar o ambiente de um salão, principalmente quando suas dimensões são menores. Fazendo uso de listras verticais, o ambiente parece se tornar mais alto,enquanto que listras verticais fazem com que seja mais amplo horizontalmente. O mesmo efeito pode ser apresentado com espelhos, altos ou largos.Usando cores nas paredes com as mesmas apresentadas no cartão e no logotipo do salão, com mesmos padrões, o profissional cabeleireiro poderá criar uma identidade visual, sendo mais facilmente reconhecido. Se escolher apenas algumas cores, também evita que se tenha cores muito diferenciadas dentro do mesmo ambiente.
Nesse caso é bom evitar economia na escolha da tinta, lembrando sempre que o barato sai caro. É bom escolher tintas com melhor rendimento e acabamento para que o desgaste ao longo do tempo seja menor.
Ainda não falamos onde usar o tambor decorativo, mas ele é de fundamental importância para depois de uma decoração já pronta, trazendo um novo elemento para atrair a atenção dos clientes.
Climatização do salão de cabeleireiro
Vamos antes falar sobre a climatização. Já que estamos no Brasil, que é um país quente na maior parte do tempo, é preciso criar uma boa climatização para deixar os clientes mais à vontade e mais confortáveis quando tiverem que esperar para o atendimento.
Também é preciso prestar atenção para manter o ambiente bem arejado, já que alguns produtos usados para tratamento de cabelos podem ser tóxicos. Por isso, é preciso manter um ambiente com boa circulação de ar.
Os móveis com Tambor Decorativo para Cabeleireiros
Escolher bem os móveis para o salão de cabeleireiro é o toque para dar início a um processo de decoração mais elaborado. Principalmente nesses tempos em que precisamos investir em móveis e equipamentos de menor custo, tudo o que entrar na decoração deve ser versátil, com tamanho adequado, bem organizados para manter o salão sempre limpo e permitir atendimento mais eficiente.
Aqui podemos utilizar o tambor decorativo, colocado entre os móveis, para atender a algumas necessidades do cabeleireiro. Dessa forma, em vez de ter um armário para guardar produtos ou materiais usados no tratamento dos clientes, o cabeleireiro pode optar por um tambor decorativo com porta, com prateleiras no interior e rodinhas na parte inferior, podendo ser transferido para os locais mais próximos ao atendimento, como na cadeira do cabeleireiro ou na pia para lavagem dos cabelos.
O tambor decorativo, além de se tornar um elemento útil para o tratamento das clientes, vai trazer um toque diferente à decoração, apresentando o profissional como uma pessoa que sabe das coisas, mais engajado com as tendências da moda.
Área de espera e recepção com Tambor Decorativo para Cabeleireiros
Boas ideias não faltam para usar o tambor decorativo no salão de cabeleireiro e uma delas pode ser usada na recepção e na área de espera. Assim, por exemplo, o balcão de recepção pode ser montado com dois tambores, que irão servir de suporte para o tampo da mesa, que pode ser de vidro, para dar um toque mais clean ao salão.
O tambor decorativo que irá servir de suporte pode ser também um armário, onde a recepcionista poderá arquivar seu material de trabalho, tornando-se parte da mesa de recepção e saindo por um custo muito mais barato.
Outra ideia para a sala de espera é uma mesa de centro feita com tambor decorativo, deixando revistas paras as clientes ficarem lendo enquanto esperam o atendimento. O tambor decorativo também pode ser usado como mesa de canto, servindo de apoio a garrafa de café, com um vaso de flores para dar um toque mais suave e feminino ao salão de cabeleireiro.
Armários de estoque com tambor decorativo
Havendo espaço no salão de cabeleireiro, como opção mais barata para a decoração, é possível usar o tambor decorativo como armário de estoque. Colocados dois, um sobre o outro, em duas colunas, por exemplo, o ambiente terá um toque muito mais interessante, servindo para guardar todos os acessórios e produtos exigidos pelo trabalho.
O salão de cabeleireiro deve inspirar as clientes e, assim, o uso de material inusitado, como é o caso do tambor decorativo, oferece um visual diferenciado, atraindo ainda mais a atenção e apresentando o próprio cabeleireiro como um profissional de visão, inteirado com as novas tendências da moda.
Se gostou deste artigo veja também Tambor Decorativo para Manicure