O Tambor Kombi antiga é um dos modelos mais procurados, pelo design arrojado e pelo emblema nostálgico que remete a modelos de kombis antigas. Através do logo, é possível fazer diversos projetos com tambores.
O tambor de Kombi possui variedade de modelos e projetos diferenciados, um dos destaques vai para o Bar / Armário que possui prateleiras em seu interior, e permite acondicionar bebidas, livros, ou qualquer objeto que você desejar.
Existe uma estimativa que para criar um projeto personalizado de acordo com as suas especificações, os preços médios de um tambor decorativo Kombi vão de R$350 a R$1.000, sendo os projetos de poltronas, os mais caros.
Veja Também: Saiba onde encontrar Tambores Decorativos Pequenos
Conteúdo
Tambor Kombi: Modelos
Existem ótimas maneiras de adquirir o seu tambor decorativo e deixar o seu ambiente residencial ou corporativo com mais despojado e cheio de estilo.
Uma das empresas que trabalham com projetos personalizados de tambores decorativos é a DOB Design, seus produtos podem ser fabricados em diversos tamanhos, a escolha do cliente, inclusive com a logomarca de sua empresa, se assim desejar.
Qual outra logomarca bastante usada?
Outras marcas usadas bastante no Tonel Decorativo são:
- Chanel;
- Jack Daniels;
- Absolut;
- Heineken;
- Tiffany
Além de ser usada como bar, ou para decorar algum estabelecimento, esse tambor decorado também pode ser feito como pia para o banheiro, armário, poltronas ou até como uma mesinha de centro para ficar na sua sala.
Veja quais os tamanhos disponíveis:
- Tambor Pequeno (P) diâmetro 30 cm x 54 cm de altura. Possui Alças e Tampa Removível.
- Tambor Médio (M) diâmetro 36 cm x 54 cm de altura. Possui Alças e Tampa Removível.
- Tambor 100 litros (MG) diâmetro 46 cm x 72 cm de altura. Tampa removível. Não tem alças.
- Tambor Grande (G) diâmetro 60 cm x 88 cm de altura. Tampa removível. Não tem alças.
Não há limitação para o tamanho das artes no Tambor decorativo Kombi.
Limpeza de Tambor de Kombi
Existem alguns cuidados a serem tomados com tambores decorativos, para que o mesmo não tenha a aparência comprometida.
Em primeiro lugar, tambor decorativo deve ficar em um ambiente coberto e seco, pois a umidade pode causar estragos como ferrugem. Deve-se tomar cuidado para que não haja batidas, evitando o amassamento do tambor.
Quanto a limpeza, pode- se utilizar produtos convencionais.
Tambor Decorativo Kombi – Conheça a Empresa
A Kombi é um veículo utilitário produzido pela Volkswagen entre os anos de 1950 e 2013. De 1957 a 2013 a Kombi foi fabricada ininterruptamente e é um dos carros mais antigos do país, sendo inclusive a percursora entre as vans de passageiros e carga.
O nome “Kombi” vem do alemão e quer dizer “veículo combinado” ou multiuso em uma tradução mais apropriada, seu conceito surgiu a partir dos anos 40, pelo holandês Ben Pon que seria inédito para a época, pois combinava a ideia de uma perua construída sob o chassi do Fusca.
No entanto, os primeiros desenhos foram um fracasso, a aerodinâmica apresentada não era das mais adequadas, então novos projetos foram apresentados e protótipos iniciais começaram a ser fabricados para os testes.
Não apenas no aspecto visual, mas também funcional, alguns projetos são muito interessantes, como é o caso das poltronas, mas você também pode encontrar puffs, banquetas, mesas de canto ou apoio e base para tampos de mesa feitos a partir da ideia.
Durante a sua existência, teve vários tipos de carroceria, chegando primeiramente em uma versão com seis portas nas configurações luxo e standard.
Em 1967 tivemos o surgimento da Kombi Pick-Up com cabine simples, para que somente em 1981 a variante viesse a aparecer, passando a ser vendida também em versão “estendida” denominada Kombi Pick-Up Standard Cabine Dupla e uma configuração de furgão.
Veja aqui a história da Kombi!
Kombi no Brasil
Há no Brasil, um dia comemorativo para o veículo, 2 de setembro. O Dia Nacional da Kombi veio por iniciativa do Sampa Kombi Clube de São Paulo juntamente com o Kombi Clube Brasil.
A sua última unidade no país foi fabricada no ano de 2013, quando o governo recusou o pedido da Volkswagen em função de algumas novas normas de segurança.
Em destaque, temos o filme Little Miss Sunshine de 2006 onde o modelo T2 micro-ônibus foi um dos principais cenários, sendo que boa parte do filme foi feito na Kombi.
Por se tratar de um veículo tão popular no Brasil, não é de se estranhar que a sua imagem esteja atrelada a alguns objetos, inclusive de decoração, como é o caso dos tambores decorativos.